domingo, 14 de março de 2010

Brooklin Bridge & Tussaud's Day

Continuamos retidas em Newark sem data prevista de regresso, mas vamos seguir com o ritmo normal do blog e contar as novidades do nosso 6º dia. Afinal, não há muito mais para fazer por aqui...
Começámos o dia à espera do autocarro que nos levaria à famosa Ponte de Brooklin, mas a Rita ainda não tinha despertado completamente:



O plano era ir até perto da ponte, apanhar o metro para o lado de Brooklin e depois atravessar a ponte a pé, de frente para Manhattan. Após algumas dificuldades em saber onde se apanhava o metro, com a ajuda sempre disponível dos nativos conseguimos finalmente chegar e após retemperar forças com uma refeição bem "hot" seguimos caminho sempre guiadas pelo Senhor:


A vista da ponte é de facto fantástica, embora como passam carros por baixo de onde estamos o barulho é um pouco incomodativo e não condiz com o passeio. Algo que reparámos é que em NY há bancos em todo o ládo, e portanto ao longo da ponte existem vários bancos para as pessoas se puderem sentar a ouvir musica, ler, a observar a vista e a tirar umas fotos bem giras, como as nossas!! O que também não falta são candeeiros, e a nossa amiga Rita rejubila sempre que vê um e tira uma foto:

A caminhada prosseguiu, e por falar em caminhada, nestes dias andámos tanto que as minhas botas que vieram para cá praticamente novas, regressam rotas e a deixar entrar água... Mas voltando ao tema: assim que termina a Ponte de Brooklin chegámos ao Civic Center, a sede de governo da cidade, e avista-se o enorme Municipal Building. Outro sítio onde queriamos muito ir era ao Tribunal de 1ª Instância de NY, que se encontra também nesta zona da cidade. Infelizmente tivemos de passar por um apertado controlo de segurança, deixar a máquina fotográfica nos seguranças e não pudemos tirar fotos ao fantástico edíficio e os belos murais do tecto que representam a Lei e a Justiça!



Próximo destino: Chinatown! Um mundo paralelo, completamente à parte de tudo o resto. Ruas muito cheias; toda a publicidade e toldos de lojas escritos em chinês; mulheres a segredarem-nos "Channel bags? Louis Vuitton?" e a pedirem-nos para as seguirmos por becos escuros caso quiséssemos as malas; homens a tentarem-nos vender perfumes suspeitos...Enfim, confessamos que ao início ficámos um pouco assustadas e incomodadas com este ambiente, mas terminámos a visita a negociar com os chineses o preço das coisas, que eles eram um pouco abusados!!


Ainda antes de ir para casa demos um passeio por Little Italy, embora o "Little" seja mesmo o nome adequado. Tinhamos lido e confirmámos que Chinatown tem ganho terreno a Little Italy que se resume a alguns restaurantes italianos e pouco mais.

Para esta noite tínhamos um programa especial, pois o Museu Madame Tussaud's ficava muito pero do nosso hotel e estava aberto até as 22h, portanto decidimos visitar este museu à noite. Rápida passagem pelo hotel e quando saímos a caminho da Museu, verificámos que mesmo em frente ao nosso hotel ficava um estúdio de televisão onde estava a ser gravado um programa de Tv:

Fiquem agora com algumas das fotos fantásticas que tirámos com os nossos amigos mais recentes:













Depois de comer mais um fast-food ainda houve tempo e disposição para mais umas fotos em Times Square, especialmente a tão solicitada foto do salto da Rita. Temos também um vídeo que demonstra bem a vida da cidade, relatado de forma bastante peculiar, mas deixamos para ver depois.

NY Kisses & Hugs,
Di & Ri
P.S - Apelamos à vossa solidariedade no envio de sms de apoio a estas 2 desterradas retidas em terra estrangeira. Façam-nos chegar as vossas sms's e deixem-nos sentir que Portugal está connosco!!!

1 comentário:

  1. Grandes fotos no Madame Tussaud,que fazem concorrência a algumas minhas, no Madame Tussaud de Londres...principalmente aquela dos The Jonas Brothers!!

    ResponderEliminar