Na 3ª feira decidimos experimentar tomar o pequeno-almoço no Deli (lojas que inundam toda a cidade e são cafés/restaurantes/mercearias/talho) tudo isto numa área pouco maior que a Kátia (a pastelaria, claro) e ficámos agradavelmente surpreendidas, com a torrada que passámos a comer todas as manhãs:
Depois de resolvido o problema do bus, conseguimos chegar à nossa primeira paragem. Como havia imensos muses para ver, resolvemos optar por deixar de fora o Guggenheim por algumas opiniões que nos deram, mas a foto à porta não poderia faltar porque de facto o edíficio é super diferente e moderno (embora não dê para ver na foto):
Na mesma rua, um pouco mais abaixo encontrámos o primeiro museu do dia, o Metropolitan Museum of Art. Um museu muito grande (como todos) onde se vê um pouco de várias civilizações: grega, romana, chinesa, egípcia,etc. Fiquem com algumas fotos de lá, e comprovem o ar da nossa amiga Rita e observar o seu mais recente interesse: candeeiros!!!





Já passava das 13h e a fome apertava, mas como não havia nada para comer perto do Metropolitan, resolvemos atravessar o Central Park até ao Museum of Natual History, onde travámos amizade com um amigo bem simpático que até aceitou posar para a foto:

Já no Museum of Natural History,continuámos a travar conhecimentos: a Rita ficou extasiada com o seu novo amigo "esquelético", até deu pulos de alegria; já eu preferi travar conhecimento com uma simpática senhora que fez questão de posar comigo na foto:
Neste museu tivemos imensa sorte porque havia visita guiada gratuita quase logo que chegámos, então lá fomos nós com a Mary Ann saber um pouco mais sobre os animais de África e os dinossauros. Aliás, aparentemente a Mary Ann devia ser contemporânea dos dinossauros.

Para terminar o dia fomos até Bryant Park, e à Biblioteca da Cidade que é enorme e onde são gravadas algumas cenas de filmes muito conhecidos.
Por hoje é tudo, esperando que a Net logo à noite colabore para escrevermos mais um post!
Já passava das 13h e a fome apertava, mas como não havia nada para comer perto do Metropolitan, resolvemos atravessar o Central Park até ao Museum of Natual History, onde travámos amizade com um amigo bem simpático que até aceitou posar para a foto:
Nota final sobre o Museu: não vimos nem 1/3 do que havia para ver e é algo bastante grandioso, e bem feito. Principalmente na parte dos animais de África onde parecem mesmo reais!!!
Só para aguçar o apetite temos uma história bem engraçada sobre esta foto da Rita a fazer uma festinha ao dinassauro, mas depois contamos pessoalmente!!
Depois de visto mais um Museu, faltava-nos apenas descobrir qual o Bus para casa, e contámos com a protecção do Roosevelt para conseguir chegar sem mais precalços à zona central:
É a Rita a olhar para o candeeiro e a Di a olhar para um homem nu...
ResponderEliminarAproveitem este último dia amigas!
Bjokas grandes (com saudades)
Desculpem não ter feito coments aos ultimos post mas tenho andado ocupado:P
ResponderEliminarOlha o Museum of Natual History não é o do filme "À Noite no Museu"?
Voces so me criam comixão, estou aki ruido de inveja vossa, mas contente por voces estarem a divertir:P
Nem faço coments à foto da Di....que panca é essa dos candeeiros? lol
Beijos do Edgarzinho para as duas meninas que fazem falta a Portugal e arredores:)
P.s:O jogo de NBA.....BRUTAL!!!! eu tb quero ver um:P