Pensaram que tinhamos desistido?! Não, apenas decidimos seguir o conselho dos nossos amiguinhos e divertimo-nos ao máximo, logo o tempo para escrever é escasso! Mas não queremos deixar de partilhar convosco o nosso 2º dia da Big Apple que começou bem cedo...
Às 6h da manhã (hora local) tocou o despertador, embora devido ao fuso horário o despertador natural da Diana tenha sido ainda mais cedo, enquanto que pelo da Rita seria ligeiramente mais tarde! :o)
1ª aventura: tentar comprar o Metrocard (vulgo Lisboa Viva) na estação de metro a um domingo as 7h da manhã, sem ninguém nas bilheteiras e com máquinas que não aceitavam notas. Não desistimos e fomos até à próxima estação que também não colaborou. Tudo isto era um sinal para comprarmos o primeito Caffe Late no Starbucks (pretexto para destrocar dinheiro, óbvio!!).
Finalmente, já quentinhas e revitalizadas conseguimos finalmente comprar o cartão e apanhar o metro com destino a Harlem.
O plano era assistir à missa das 9h com coro gospel, na Igreja Abyssinian Baptist Curch. Chegámos ao pé da Igreja as8h e já havia cerca de 50 pessoas na fila, quando chega um senhor de cor (como todas as pessoas que vimos em Harlem) bastante distinto, a dizer que não há "serviço das 9h, só às 11h!"...Upsssss, esperavam-nos + de 3h de fila a contar os minutos para o serviço. Para melhor aguentar a espera, nada melhor que ir comprar o pequeno-almoço e lá foi a tradutora Rita em busca do Deli perdido. Dificuldade explicar ao senhor que simplesmente queriamos 2 pães com fiambre e queijo, sem maionese, sem ketchup, sem tomate...Caramba, eram 8h da manhã!!! Pensávamos que nos tinhamos feito entender quando a Rita chega à rua com um pão com fiambre e queijo E MAIONESE! Volta atrás e explicar tudo outra vez... Felizmente conseguimos comer o nosso pãozinho que se revelou bem saboroso.
Como devem imaginar, 3h dá para muita coisa e aqui ficam algumas imagens:
Depois de tanto frio, entrámos para o quentinho da Igreja e ficámos junto da comunidade. O que nos esperava não era uma missa como estamos habituados, uma vez que era uma comunidade protestante. A celebração é feita de reflexões do pastor, cânticos gospel que são efectivamente soberbos (com direito a aplausos no final, e dança a acompanhar!) e até tivemos direito a pôr-nos de pé (todos os visitantes) e apertos de mão de boas-vindas!
A partir daqui elegemos os autocarros como meio de transporte favorito, ao menos sempre se vai vendo algo da cidade e do seu ritmo frenético, ao contrário do metro.
Depois de aconchegar o estômago seguimos para a Riverside Church, e de seguida a primeira incursão pelo (despido) Central Park:
Após tanto andar, hora de descansar um pouco para recuperar forçar para a mega fatia de pizza do nosso jantar, e da visita à tão falada M&Ms megastore!!Fiquem com as fotos do final do 2º dia:



Prometemos notícias breves, mas em troca queremos muitos comentários!
NY Kisses & hugs.
Di&Ri
Eu quero comer esse M&M's gigante!!!!:)
ResponderEliminarTá a ser muito bom poder acompanhar a vossa viagem!
Continuem a divertir-se muito!
Bjinhos, com algumas (mas poucas) saudades,
Tânia
Não é um sentimento bom a inveja, mas eu tou com inveja de vocês... :) Espero que tenham feito alguns videos com o coro gospel... As fotos estão a ficar muito giras... Di, parecias mm uma americana a almoçar... Ri, gosto da tua na cidade dos m&m... Falta uma de tenizinho, completamente encasacadas e com o caffe latte na mão...
ResponderEliminarEstou a gostar muito deste quase diário fotográfico e documentado...
Beijocas grandes and only if you can, keep in touch. Don't loose the fun... :)
Mó
Hello NYC Girls...
ResponderEliminarEspero que se estejam a divertir tanto por essas bandas como eu a ler os vossos post's!!
Depois de ler os vossos post's deixo-vos dois links. Um tem o metrocard como "pano de fundo" http://www.youtube.com/watch?v=sEveVVf3q20
Uma "paródia" e fake videoclip dos Le Tigre.
O outro era um dos sons do momento (já um pouco desatualizado, LOL), quase uma epic song vinda da "nova" nata de Brooklyn
http://www.youtube.com/watch?v=GOiQV7BWgSc
So Stay awake to break the habit, and Think I'll go a little but then I go far... (tentativa falhada de juntar as duas letras :P)
Beijokas
P.S.: não se esqueçam de apanhar um yellow cab nem que seja para andar um quarteirão!! :P
Olá meninas!:)
ResponderEliminarRealmente está a ser muito bom acompanhar-vos nesta viagem!e a ver as vossas fotos k estão mt giras! Ouvir o coro gospel deve ter sido mt fixe mesmo!:)
Ah e k tal o jogo da NBA, a Rita vibrou mt?
Espero que continuem a divertir-se e qd puderem deem news!;)
kisses